Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Julgamento pode mudar confrontos das quartas de final do Estadual

Decisão do TJD-MS em relação ao time do Aquidaunense, ocorre hoje (20), a partir das 18h30

Campo Grande News

20 de Março de 2019 - 15:52

O Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense definiu os oito classificados, para as quartas de final no último domingo (17), no entanto o julgamento da equipe do Aquidauanense, pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), pode mudar os confrontos da segunda fase. A reunião ocorre hoje (20), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Houve uma denúncia que o jogador Alex Farias foi escaldado irregularmente pelo Aquidauanense, no jogo contra o Operário de Dourados. Caso o time seja punido pela Justiça Desportiva, poderá perder seis pontos, saindo da 6° colocação do campeonato, para a 8° posição, mudando assim o seu confronto nas quartas de final.

O time do Aquidaunense por enquanto vai enfrentar o Sete de Dourados, que ficou na 3° colocação no quadro geral, no entanto se a equipe for punida, ela muda o seu confronto, enfrentando o Operário, que fez a melhor campanha do torneio. Em função da pontuação das equipes, a eventual mudança não mexeu com os classificados e rebaixados do campeonato.

Adiada – A decisão sobre a punição ao clube deveria sair na última quinta-feira (14), no entanto foi adiada porque o presidente do TJD-MS, Patrick Hernandes Santana Ribeiro, não compareceu a sessão. Deixando um impasse sobre a classificação na última rodada.

Sete clubes entre eles Águia Negra, Costa Rica, Novo, União/ABC, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Serc de Chapadão, entraram com uma ação inclusive pedindo a suspensão da última rodada, para esperar a definição desta questão, no entanto foi negada pelo próprio TJD-MS.

Classificação – Por enquanto as quartas de final do campeonato tem o confronto entre Operário e Serc de Chapadão, já o Águia Negra enfrenta o time do Costa Rica. O time envolvido na confusão, o Aquidauanense mede forças com o Sete de Dourados, e Comercial encara o Corumbaense.

Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 24 e 31 de fevereiro. Fora das quartas de final, Urso de Mundo Novo, União/ABC, Novo e Operário de Dourados foram rebaixados para Série B. O julgamento desta quarta-feira não interfere nesta situação.