Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Simone Biles revela que vai disputar última Olimpíada em Tóquio 2020

Em entrevista à emissora BBC, maior ginasta da atualidade destacou a dificuldade de conviver com fortes dores nos últimos anos

Globo Esporte

22 de Março de 2019 - 09:47

Um dos maiores nomes da ginástica de todos os tempos, a multicampeã olímpica Simone Biles afirmou, em entrevista à BBC, que a Olimpíada de Tóquio deve ser a última da sua carreira. Segundo a atleta, a convivência com as dores nos últimos tempos tem se tornado bastante difícil.

- Sinto dores na maior parte do tempo. Eu definitivamente tenho planos para que Tóquio seja minha última Olimpíada. Sinto que meu corpo já foi muito exigido e está meio que desmoronando. Não que eu realmente possa dizer isso, mas é o que sinto em boa parte do tempo - destacou.

Biles tem ao todo 20 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 14 delas de ouro. A americana ganhou os holofotes ao brilhar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Foram cinco pódios, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Apesar das declarações, Biles mostra que as dores não têm atrapalhado seu rendimento. Ela foi o destaque da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica Artística All-Around (Individual Geral), na Alemanha. Foi a primeira competição da amercana em 2019. Ela foi a melhor em todos os aparelhos e terminou em primeiro lugar geral, com a incrível marca de 58.800 pontos.