Prefeito entrega reforma e ampliação da creche Cantinho Feliz no Pé de Cedro

Com as melhorias, a Secretaria de Educação teve condições de ampliar de 100 para 160 o número de alunos.

Prefeito entrega reforma e ampliação da creche Cantinho Feliz no Pé de Cedro - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Marcelo Ascoli, acompanhado da 1ª dama, Ana Lídia e secretários, entregou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, no Bairro Pé de Cedro. Com as melhorias, a Secretaria de Educação teve condições de ampliar de 100 para 160 o número de alunos matriculados.

Com a mão de obra da equipe de manutenção montada pela Secretaria de Governo, foram investidos R$ 60 mil, na construção de mais salas de aula, sala de professores e da diretora, além de reforma no telhado, parte elétrica e pintura geral do prédio. Essa mesma obra, executada por uma empreiteira contratada, custaria pelo menos R$ 300 mil.

De acordo com o prefeito, a educação infantil tem sido uma prioridade de sua gestão, que colocou em funcionamento o CMEI do Altos da Figueira. Também com equipe própria, foi reformado o CMEI do Pindorama e a creche Irmã Demétria que foi reaberto após dois anos de interdição do prédio. A expectativa é concluir e colocar em funcionamento em 2020 o CMEI que está em construção. O cronograma da obra foi atrasado porque a empreiteira vencedora da licitação pediu rescisão do contrato e foi preciso fazer uma nova concorrência.