Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Professora afugenta adolescentes e evita que provocassem incêndio em escola

A professora percebeu os dois garotos se posicionando para jogar dois objetos flamejantes contra a escola Valério.

Flávio Paes/Região News

26 de Março de 2019 - 07:14

Professora afugenta adolescentes e evita que provocassem incêndio em escola

A professora Silvia Menezes Ferreira conseguiu afugentar dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos que estavam prestes de provocar uma tragédia na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, em plena hora do recreio, por volta das 15 horas, quando centenas de crianças, alunos do ensino do ensino fundamental, estavam no pátio.

A professora percebeu os dois garotos se posicionando para jogar dois objetos flamejantes, provavelmente encharcados de algum produto inflamável. Num ato instintivo a professora gritou com os jovens que saíram correndo antes de consumar o ato insano de provocar um incêndio de consequências imprevisíveis.

Com base no relato da professora, sobre as características físicas do suspeito, a Polícia Militar saiu em campo. No Ginásio de Esporte Brizolão abordou jovens que estavam nas proximidades. Entre eles encontrou um adolescente que junto com os outros dois suspeitos da quase tragédia planejaram o atentado.

Conforme o relato dele aos policiais, o grupo estava nas redondezas do Brizolão quando chegou um rapaz, conhecido pelo apelido de Panda carregando uma garrafa cheia de tinner, um solvente altamente inflamável.

Resolveram então praticar o atentado contra a escola, usando como arma um arremedo de coquetel molotov com tinner. Dois provocariam a tragédia enquanto um terceiro ficaria na retaguarda.

Em diligências no Bairro São Bento, a Polícia Militar localizou o segundo envolvido no quase atentado, enquanto o terceiro suspeito não foi encontrado.