Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Everton brinca com Paquetá sobre o Milan, e Grêmio define valor para abrir negociação

Clube italiano procura estafe do atacante e tem interesse; clube gaúcho diz que começa a conversar por 40 milhões de euros

Globo Esporte

29 de Março de 2019 - 15:00

Uma declaração de Everton à TV italiana Sport Mediaset sobre o interesse do Milan em contratá-lo abre uma interrogação para o futuro do atacante do Grêmio e da seleção brasileira. Após a vitória sobre a República Tcheca, em amistoso na última quarta-feira, o jogador tricolor praticamente confirmou o contato do clube europeu e ainda citou uma brincadeira que fez com o parceiro da equipe verde-amarela Lucas Paquetá.

Everton entrou no segundo tempo do jogo contra os tchecos e deu maior poderio ofensivo ao time de Tite, que perdia por 1 a 0 e virou para 3 a 1. Após a partida, ele foi questionado pela televisão italiana sobre o possível interesse do Milan. Além de falar abertamente sobre o assunto, o atacante revelou uma conversa com Lucas Paquetá, hoje no clube rossonero.

– Por que não (jogar no Milan)? Até brinco com ele (Paquetá) que, se tudo correr bem, a gente pode ser companheiro de equipe. Fico feliz por esse interesse, uma equipe gigante do futebol europeu. Vamos ver que final vai dar – disse o gremista.

Desde dezembro, o Milan mantém contato com o estafe do jogador, agenciado pelo empresário Gilmar Veloz, e acompanha a situação, conforme apurou o GloboEsporte.com. O empresário, inclusive, era quem cuidava da carreira de Alexandre Pato quando o atacante foi para o clube italiano em 2007.

O canal também cita uma avaliação de 40 milhões de euros (R$ 174,9 milhões, na cotação atual) pelo valor do jogador do Grêmio. Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol Deco Nascimento disse que esse é uma quantia para iniciar a negociação.

– Se aparecer alguém com uma proposta dessas, a gente começa a conversar. Não que tenha que aceitar, mas pode ser o começo de uma negociação. A hora que vier efetivamente, a gente senta e negocia – comentou o dirigente gremista após o empate sem gols com o Juventude.

A multa rescisória do atacante beira os 80 milhões de euros (R$ 349,9 milhões). Além do Milan, o Manchester City é um dos clubes que já fez contatos e conversou com Veloz sobre a situação do atacante.

O Grêmio apresentou números históricos do exercício 2018 e apresenta uma situação financeira saudável. Nos primeiros meses de 2019, já arrecadou o montante previsto para a temporada com negociações de jogadores. Uma possível saída de Everton, no entanto, é tratada como natural, embora a intenção seja manter o camisa 11 até o fim do ano na Arena.