Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Diretor do Verdão quer áudios do VAR divulgados

Alexandre Mattos criticou lance que resultou na anulação de pênalti em Dudu na semifinal do Paulistão

Band.com

31 de Março de 2019 - 19:25

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, criticou a atuação do árbitro de vídeo no lance que resultou na anulação de um pênalti marcado a favor do Palmeiras na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Morumbi no sábado.

O dirigente defendeu que os diálogos entre o árbitro de campo e de vídeo sejam tornados públicos. "É para que possamos entender o que foi falado, se falou: eu não tenho dúvida de que não foi pênalti, pode vir olhar, ou se falaram tem dúvida, não sei. Na hora, o árbitro foi muito firme", reclama Mattos.

"Perguntei aos jogadores, eles confirmaram que o árbitro falou que teve convicção de que teve um empurrão do Reinaldo pelas costas. Então, se o árbitro teve convicção, alguém lá em cima tem que ter falado. Por isso o Palmeiras pediu três pontos, um deles foi escutar o áudio", afirma o dirigente.

No lance, ocorrido aos 37 minutos da etapa inicial, o atacante Dudu caiu dentro da área após uma disputa com o são-paulino Reinaldo. O árbitro anotou a penalidade, mas, depois de consultar ao VAR, voltou atrás na decisão.

"É uma situação técnica. Fiz questão de escutar os especialistas comentaristas de arbitragem. Era um lance interpretativo. A força que o Reinaldo bateu no Dudu é suficiente para derrubá-lo" analisa o diretor de futebol do Palmeiras.