Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Fred faz hat-trick, Cruzeiro bate América-MG e sai na frente nas semifinais

O resultado permite à equipe celeste até ser derrotada por um gol de diferença na partida de volta.

ESPN

31 de Março de 2019 - 19:27

Grande tarde para Fred no Independência! Na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o atacante brilhou e marcou os três gols da vitória do Cruzeiro sobre o América por 3 a 2, fora de casa. Após seis jogos sem ser vazado, o time comandado por Mano Menezes teve sua defesa vencida por Diego Jussani e Belusso que anotaram os tentos americanos.

O resultado permite à equipe celeste até ser derrotada por um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim irá avançar à final do Estadual. O duelo acontece no Mineirão, no próximo sábado, às 19h (de Brasília).

Cadenciando o jogo, o Cruzeiro controlou o ritmo da partida no primeiro tempo e quase não deu chances a um tímido América, que só levou perigo em chute de longe com Christian. O Cruzeiro, por sua vez, abriu o placar logo na sua primeira chance. Aos 17 minutos, Egídio recebeu de Rafinha e cruzou para Fred, que cabeceou no canto, sem chances para Fernando Leal.

Na volta para a segunda etapa, Givanildo apostou em Neto Berola para tentar dar mais velocidade ao América e incomodar Fábio. Porém, em apenas 6 minutos, o volante Zé Ricardo falhou e o Cruzeiro não titubeou. Robinho invadiu a área e tocou para Fred marcar o segundo dele na partida.

O América, entretanto, não sentiu o segundo gol sofrido e diminuiu o placar instantes depois com Diego Jussani, aproveitando cruzamento na área e cabeceando firme no ângulo de Fábio.

Só que para o azar do América, a tarde era mesmo de Fred. Aos 25 minutos, Marquinhos Gabriel contou com outro vacilo da defesa americana, foi à linha de fundo e tocou para o camisa 9 marcar o terceiro dele no jogo, 3 a 1 para o Cruzeiro.

Apesar de goleador, o time celeste não apresentou a mesma solidez defensiva dos últimos seis jogos, quando sequer sofreu gol. Aos 39 minutos, João Paulo cobrou falta na área, Belusso marcou e manteve o América-MG vivo nas semis do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de março de 2019, Domingo
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Cartão Amarelo: Carlos França (América-MG); Robinho, Egídio e Orejuela (Cruzeiro)

Gols:
AMÉRICA-MG: Diego Jussani, aos 11 minutos do 2º tempo, e Jonatas Belusso, aos 39 do 2º tempo.
CRUZEIRO: Fred, aos 17 minutos do 1º tempo, e aos 6, e aos 25 minutos do 2º tempo.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho (Carlos França); Felipe Azevedo (Neto Berola), Júnior Viçosa e Marcelo Toscano (Jonatas Belusso)
Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Marquinhos Gabriel (Jadson) e Rafinha (Vinícius Popó); Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes.