Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Felipão critica atuação do Palmeiras e faz alerta: Vamos continuar pagando caro

Técnico foi punido por não ter sido obediente e pela falta de produtividade no ataque

Band.com

03 de Abril de 2019 - 16:21

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, criticou bastante a atuação do time na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na terça-feira, pela Copa Libertadores, em Buenos Aires. Para o treinador, a equipe alviverde foi punida com o resultado negativo por não ter sido obediente e pela falta de produtividade no ataque, que só conseguiu uma finalização perigosa.

A derrota fez o Palmeiras perder a liderança do Grupo F para o próprio San Lorenzo. "Precisamos ter atenção desde o início do jogo. Pagamos caro por isso e vamos continuar pagando caro. Não tivemos obediência em todos os lances do princípio ao fim da partida", disse. O San Lorenzo chegou à vitória com um gol de Herrera, ao seis minutos do segundo tempo.

A derrota foi a segunda do time no ano. A outra foi para o Corinthians, também por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. "Temos de ter volúpia e vontade de fazer o gol. Não tivemos. Mas também foi por mérito da equipe adversária, que se posicionou bem", comentou Felipão. O próximo compromisso do Palmeiras pela Libertadores será na próxima semana, no dia 10, contra o Junior Barranquilla, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Um outro alvo da irritação do técnico foi o atacante Deyverson, que na opinião dele pecou no posicionamento. "Não cumpriu a função eu queria. Não queria que ele viesse marcar com os volantes. Quem tem de marcar é o volante. Ele é atacante, tem de ir ao espaço do meio para se posicionar e receber. Se for assim, eu colocou um outro volante em vez de centroavante", avaliou.

O próximo compromisso do Palmeiras será receber neste domingo o São Paulo, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Na ida, no estádio do Morumbi, os dois times empataram sem gols. O clube já vendeu 34 mil ingressos antecipados para o clássico.