Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Milan confirma lesão de Paquetá e não determina prazo de recuperação

Paquetá será reavaliado na próxima semana, quando poderá ser determinado um período de recuperação

Gazeta Esportiva

03 de Abril de 2019 - 16:24

Lucas Paquetá está fora do embate entre Milan e Juventus, programado para o próximo sábado, pelo Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, o clube Rossonero divulgou um boletim médico com a atualização da situação clínica do brasileiro, confirmou a torção de segundo grau no tornozelo direito, mas não estipulou prazo de recuperação do meio-campista ex-Flamengo.

De acordo com o documento divulgado no site oficial, Paquetá será reavaliado na próxima semana, quando poderá ser determinado um período de recuperação mais preciso. Enquanto isso, o jogador ficará fora de todas as atividades com o restante do grupo a fim de se recuperar.

Na última terça-feira, no empate por 1 a 1 do Milan com a Udinese, Paquetá sofreu a lesão após uma dividida com o suíço Behrami, aos 36 minutos do primeiro tempo. Em seguida, sem conseguir continuar, o brasileiro foi substituído por Castillejo e, posteriormente, deixou o estádio de muletas, aumentando a preocupação quanto a gravidade do caso.

Além da preocupação do Milan, que perde um de seus principais jogadores nesta segunda metade da temporada, a lesão de Paquetá pode afetar diretamente a Seleção Brasileira. Constantemente na lista de convocados de Tite e titular nos últimos jogos, o meio-campista é nome praticamente certo na Copa América, que começa dentro de dois meses. A lista final será revelada pelo treinador dia 17 de maio.

Outro jogador que sofreu uma lesão no duelo com a Udinese, o goleiro Donnarumma possui a situação menos grave. No mesmo boletim, o Milan confirmou a lesão de primeiro grau na coxa direita, mas não descartou a presença do arqueiro no clássico contra a Juventus, líder isolada do Italiano.