Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Começa nesta segunda-feira inscrição de candidatos a conselheiros tutelares a partir de 2020

Serão escolhidos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes. Os atuais conselheiros poderão buscar a recondução.

Flávio Paes/Região News

07 de Abril de 2019 - 20:19

Começa nesta segunda-feira inscrição de candidatos a conselheiros tutelares a partir de 2020

Será aberto nesta segunda-feira o prazo de inscrição (que se estenderá até o dia 10 de maio) dos candidatos a conselheiro tutelar em Sidrolândia, que exercerão mandato de 4 anos, a partir de janeiro de 2020. Só poderão submeter seu nome à população (em consulta programada para o dia 06 de outubro) os candidatos que conseguirem acertar 11 das 20 questões objetivas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A avaliação está programada para o dia 30 de junho a partir de 8 horas, em local a ser divulgado. Serão escolhidos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes. Os atuais conselheiros poderão buscar a recondução.

Poderão se candidatar, quem tenha nível superior, more há pelo menos dois anos em Sidrolândia, sem antecedentes criminais e no exercício das funções de conselheiro, nos últimos 5 anos não recebeu nenhuma punição. A inscrição deve ser feita e a documentação exigida será entregue na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os eleitos terão de cumprir jornada semanal de 40 horas, além de plantões noturnos, feriados e finais de semana. Vão receber em torno de R$ 2 mil de salário e pouco mais de R$ 700,00 como gratificação de plantão.

Durante o processo eleitoral os candidatos não poderão conceder entrevistas aos órgãos de imprensa, em defesa de suas candidaturas, de forma individual. Poderão ser entrevistados apenas em eventos organizados pelo CMDCA.