Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Paulo Corrêa visita Ponta Porã, anuncia emenda e apoio para melhorias no município

Paulo Corrêa anunciou a destinação de emenda no valor de R$ 100 mil para o município.

Assessoria de Comunicação

08 de Abril de 2019 - 16:41

Paulo Corrêa visita Ponta Porã, anuncia emenda e apoio para melhorias no município

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), visitou nesta sexta-feira (05) o município de Ponta Porã, onde participou de reuniões com o prefeito da cidade, Hélio Peluffo, e lideranças locais.

Paulo Corrêa anunciou a destinação de emenda no valor de R$ 100 mil para o município aplicar na área da saúde e fez o compromisso de reivindicar junto ao Governo do Estado, INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Energisa, diversas melhorias para Ponta Porã.

Alguns dos pedidos apresentados pelo prefeito Hélio Peluffo e pelo vereador Marquinhos foram asfaltamento no centro do Projeto de Assentamento Itamarati, ampliação da distribuição de água, extensão de toda a parte de energia elétrica do núcleo urbano, construção de um posto de combustível, alargamento da pista da MS-362, instalação de lombada eletrônica no Bairro Kamel Saad, inauguração da ponte de concreto do Assentamento Nova Era e uma patrulha mecanizada.

“Fizemos uma agenda positiva no município de Ponta Porã. Quero anunciar também em ‘primeira mão’, o apoio que o prefeito nos pede, junto à deputada Tereza Cristina, no sentido de agilizar intervenções em vários pontos da cidade, com investimento de U$ 32 milhões de financiamento do FONPLATA, para melhorar a mobilidade urbana de Ponta Porã. São esses os projetos inicias e que eu estou empenhando aqui o compromisso pessoal de estar construindo isso com o prefeito Hélio Peluffo, com apoio do vereador Marquinhos e com o secretário Dário”, disse Paulo Corrêa.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho do deputado Paulo Corrêa em prol do desenvolvimento do município e de toda a região de fronteira.

 “Tivemos o privilégio de receber a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um deputado de larga experiência, que tem prestígio junto ao Governo do Estado, prestígio junto à Bancada. Os pleitos nossos que ele leva hoje, ele leva a toda a Assembleia. O deputado Paulo Corrêa tem o comprometimento com toda a faixa de fronteira, conhece nossas dificuldades, nossas necessidades”, afirmou.

Assembleia Legislativa

Em entrevista ao site Ponta Porã Informa Paulo Corrêa também falou das expectativas para 2019 à frente da presidência da Assembleia Legislativa.

“Vou tentar fazer uma coisa que é inerente da minha profissão. Sou engenheiro civil, e fazemos gerenciamento. Essa gestão, esse gerenciamento das coisas da Assembleia, é que vão demonstrar credibilidade. Já estamos fazendo o recadastramento total de todos os funcionários da Assembleia, ativos e inativos. Posteriormente, vamos fazer a biometria e ontem lançamos um projeto novo que é o Papel Zero. Na medida do Possível queremos trabalhar com menos papel na Assembleia. Além disso, estamos fazendo toda adequação e modernização do sistema legislativo da Casa. Já começamos a fazer um PDI, que é o Plano Diretor de Informática, que vai atingir a casa toda. Estamos fazendo isso para prestar um melhor serviço para nossa população”, finalizou.