Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Paulo Corrêa entrega Medalha do Mérito Desportivo a Marcelo Miranda e Rodrigo Terra

Ao participar da solenidade, Paulo Corrêa explicou a escolha dos homenageados

Assessoria de Comunicação

08 de Abril de 2019 - 16:45

Paulo Corrêa entrega Medalha do Mérito Desportivo a Marcelo Miranda e Rodrigo Terra

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, entregou, durante Sessão Solene realizada na manhã desta segunda-feira (08) na Assembleia, a Medalha do Mérito Desportivo ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda e ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra.

A Sessão Solene foi proposta pelo deputado Jamilson Name (PDT), em comemoração ao Dia Estadual dos Apoiadores e Praticantes do Esporte, comemorado no dia 6 de abril e instituído pela Lei 4.831.

Ao participar da solenidade, Paulo Corrêa explicou a escolha dos homenageados. “O Rodrigo Terra e o Marcelo Miranda estão hoje à frente das duas fundações que são responsáveis pelo apoio e realização do esporte no nosso Estado e na Capital, mas a indicação deles para receber a medalha foi baseada em um trabalho de muitos anos, de desenvolver voluntariamente projetos voltados para os esportistas de Mato Grosso do Sul. São duas pessoas que eu admiro muito e que fazem isso porque gostam do esporte e da mudança que ele faz na vida das pessoas”, disse Paulo Corrêa.

Marcelo Ferreira Miranda tem 47 anos e é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, especialista em treinamento desportivo pela PUC/MG, mestre em Educação Física pela Unicamp, membro do Conselho Federal de Educação Física e Professor do Curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em Campo Grande.

À frente da Fundesporte há cinco anos, ele agradeceu a homenagem e o apoio da Assembleia aos projetos que tem colaborado com o crescimento do esporte no Estado.

“É muito bacana ver a Assembleia envolvida com o tema esporte, tanto no sentido de apoiar, valorizar os apoiadores do esporte, como todas as ações que a Assembleia tem feito pelo esporte do Mato Grosso do Sul. Vale destacar a ampliação do Bolsa Atleta, aprovado por esta Casa, a nova Lei de Incentivo ao Esporte, e uma questão que o deputado Paulo Corrêa teve um papel muito importante, que é a possibilidade de destinar recursos de emenda parlamentar para ações desportivas. Nenhuma outra ação tem o impacto, a transversalidade que o esporte tem. Receber essa medalha nos estimula a continuar trabalhando pelo esporte no Estado. Estou muito feliz, muito orgulhoso”, disse.

Já o diretor da Funesp, Rodrigo Barbosa Terra, é professor de Educação Física, mestre em Educação e doutor em Ciência do Exercício do Esporte. Já presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso Sul. Para ele, reconhecer os pequenos atletas e os apoiadores é uma forma de incentivar ainda mais a prática desportiva.

Paulo Corrêa entrega Medalha do Mérito Desportivo a Marcelo Miranda e Rodrigo Terra

“Normalmente se homenageia os grandes atletas, mas essa medalha traz a característica de homenagear os apoiadores e os praticantes que não necessariamente são grandes atletas, e isso é muito importante, porque o que seria dos grandes atletas se não fossem os apoiadores? Agradeço muito ao deputado Paulo Corrêa por ter essa visão e que possamos continuar trabalhando, tentando mudar a vida das pessoas a partir de políticas públicas de esporte e lazer”, destacou.