Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Adolescente de 15 anos morre após colisão de moto em caminhão

Homem disse que vítima pediu para pilotar veículo antes do acidente

Correio do estado

09 de Abril de 2019 - 08:55

Um adolescente de 15 anos morreu após a moto em que estava bater em um caminhão na BR-060, na saída de Camapuã para Campo Grande, no trecho de serra, no último domingo (8).

Segundo o portal 'InfocoMS', o motorista do caminhão informou que teve um problema técnico e que precisou passar a noite no local, na serra, após colocar galhos na pista para sinalizar. Na manhã de domingo, contou que acordou após ouvir um barulho e ao sair da cabine, encontrou os dois no chão, um agonizando, e outro, aparentemente morto.

Segundo a polícia, o dono da motocicleta disse que durante o trajeto, o adolescente teria pedido para pilotar a moto pouco antes do trecho de serra.

O homem foi levado para um hospital da cidade com algumas escoriações e depois para a delegacia, onde ficou preso e acabou solto após ganhar liberdade provisória da Justiça.

Ainda de acordo com a polícia, o caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) e o motorista do caminhão também poderá responder pelo mesmo crime, pois não teria sinalizado de acordo com o previsto pela legislação de trânsito.

A investigação ainda informou que o caso pode ter novos desdobramentos, pois em depoimento, o homem mudou a versão. Antes, teria dito que ele estava na condução, e depois, disse que era o adolescente que pilotava. Se comprovar essa última versão, ele poderá responder pelo crime de entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.