Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Jornal revela reunião entre Coutinho e Barcelona para discutir futuro

De acordo com o jornal catalão Sport, há uma reunião marcada entre Coutinho e o Barcelona para esta semana a fim de tratar do futuro.

Gazeta Esportiva

15 de Abril de 2019 - 09:56

Contratado sob holofotes depois de negociações que perduraram por duas janelas de transferência consecutivas, Philippe Coutinho ainda não convenceu no Barcelona. E pode não ter muito tempo para dar a volta por cima. Diante da irregularidade dentro das quatro linhas e da falta de protagonismo, o clube catalão irá definir o futuro do brasileiro nos próximos dias.

De acordo com o jornal catalão Sport, há uma reunião marcada entre Coutinho e o Barcelona para esta semana a fim de tratar do futuro. O encontro, agendado há algum tempo e programado para depois da partida da Liga dos Campeões nesta terça-feira, contará com a presença dos representantes do atleta e diretores do clube, inclusive do gerente esportivo Pep Segura.Ao que tudo indica, o resultado da reunião deve ser um voto de confiança ao jogador por parte do clube. Porém, o que estará em jogo é a posição de Coutinho e a discussão se é a melhor escolha a permanência em meio as críticas provenientes por suas atuações irregularpublicação ainda completa que o brasileiro estaria pensando em “aceitar um novo desafio”.

Em meio a indefinição quanto ao futuro, existe ainda o interesse de outros clubes, principalmente na Inglaterra, onde o meio-campista brilhou com a camisa do Liverpool. Nesse sentido, o Barcelona, empenhado na permanência, não deve facilitar sua saída.

Na última temporada, o Barcelona desembolsou 160 milhões de euros (cerca de R$ 702 milhões) para tirar Coutinho do Liverpool. Em caso de uma saída, o clube catalão estaria disposto a recuperar boa parte do investimento feito, pensando em uma proposta na casa dos 130 milhões de euros (cerca de R$ 570,9 milhões). A publicação coloca PSG e Chelsea, que possui uma punição da Uefa, como prováveis destinos, descartando o Manchester United.