Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Gerente de empresa é multado por armazenamento ilegal de agrotóxicos

O gerente de 52 anos, foi encaminhado à Delegacia e deverá responder por crime ambiental.

Assessoria de Comunicação/PMA

18 de Abril de 2019 - 14:14

O gerente de uma empresa localizada no Bairro Santos Dumont em Três Lagoas foi multado em R$ 5 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta quarta-feira (17), pelo armazenamento de forma irregular de embalagens de produtos agrotóxicos.

Segundo a PMA, o material estava em um contêiner, sem rótulos de risco e a entrada de pessoas no local era liberada. Ainda conforme a polícia, a destinação contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

Gerente de empresa é multado por armazenamento ilegal de agrotóxicos

Foram apreendidos 22 litros da marca Bayer Esplanade; 30 litros da marca Missil Dow Brasil e 15 litros da marca FMC Spotlight. Os produtos não tinham licença.

O gerente de 52 anos, foi encaminhado à Delegacia e deverá responder por crime ambiental. A pena é de um a quatro anos de prisão. Segundo a lei 9.605/1998 fica proibido, produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.