Ao tentar fugir, traficante capota carro com quase 500 quilos de maconha

O flagrante aconteceu na noite de ontem (23) no km 68 da BR-463, em Ponta Porã.

No total, foram apreendidos 478 quilos de maconha - Foto: Divulgação/PRF

Traficante de 28 anos que não teve o nome divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi preso em flagrante com quase meia tonelada de maconha após capotar o carro que conduzia. O caso aconteceu nesta terça-feira (23), no km 68 da BR-463, em Ponta Porã.  

A polícia fazia fiscalização no trecho quando tentou abordar um VW Voyage com placas de Belo Horizonte (MG), Porém, o motorista desobedeceu e tentou fugir. Houve perseguição e na altura do km 35, o suspeito perdeu o controle da direção e capotou o carro na estrada. Ele sofreu apenas lesões leves. Dentro do automóvel, foram encontradas dezenas de tabletes de maconha.

O motorista contou à polícia que alugou o veículo em Belo Horizonte (MG) e foi até o Paraguai para buscar a droga. O destino final seria a capital mineira novamente. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte. O traficante foi levado ao Hospital Regional de Ponta Porã e o veículo e a droga encaminhados à Delegacia da Polícia Federal do município. No total, foram apreendidos 478 quilos de maconha.