Zidane adia volta de Vinicius Junior: nesta quinta-feira não, talvez no domingo

Técnico do Real Madrid lembra de novo inatividade de dois meses por causa de lesão no tornozelo e diz que atacante brasileiro precisa de tempo

- Foto: EFE/Javier Lizón

O técnico Tite vai ter de esperar mais um pouco para ver Vinicius Junior de volta aos campos. Nesta quarta-feira, o técnico Zidane disse que o atacante está fora da lista de convocados para a partida do Real Madrid contra o Getafe, na quinta-feira, pelo Campeonato Espanhol.

- Vínicius não terá minutos amanhã. Está há dois meses lesionado. Necessita de tempo - disse Zidane na entrevista coletiva da véspera da partida.

Vinicius poderia voltar no próximo domingo, contra o Rayo Vallecano. Mas Zidane nada confirmou ainda. O técnico ainda fez um rápido comentário sobre a visita da comissão técnica da seleção brasileira no CT do Real.

- Terei o maior prazer de recebê-los, mas creio que é algo mais do clube com a CBF - disse Zidane.

Na segunda-feira passada, o técnico Tite disse estar atento à recuperação de Vinicius Junior. A convocação da Copa América está marcada para 17 de maio.

- É muito importante acompanhar todos os jogadores. Tanto assistindo aos jogos quanto assistindo aos treinos. Isso a gente vai fazer - disse o treinador brasileiro.

Vinicius rompeu os ligamentos do tornozelo direito no dia 5 de março. Voltou a treinar com os outros jogadores do Real na sexta-feira passada. Há duas semanas não sente mais dores na região. Contando a partida contra o Rayo Vallecano, terá mais duas apenas pela frente na temporada, diante de Villarreal e Real Sociedad, todas pelo Espanhol.