Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Polícia prende ladrão foragido que atirou contra comerciante na BR-163

Delegado diz que foram feitas buscas nesta quinta-feira (25) e a arma do crime também foi apreendida.

G1 MS

25 de Abril de 2019 - 16:30

A Polícia Civil fez buscas nesta quinta-feira (25), em Anhanduí, distrito de Campo Grande e apreendeu a arma de um assaltante, que atirou contra um comerciante na BR-163. Foragido da Justiça, o suspeito já foi preso e, acompanhando do advogado, permaneceu em silêncio durante interrogatório na Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf).

"Ele ficou em silêncio quando questionado sobre os fatos. Já a arma ele tinha vendido para um morador de Anhanduí e a aprendemos nesta manhã", afirmou ao G1 o delegado Fábio Brandalise, responsável pelas investigações.

No dia 4 deste mês, a polícia divulgou as imagens do ladrão. "Na ocasião, ele mandou a vítima ajoelhar. Com medo de ser morto, o comerciante revidou e o jovem conseguiu se desvencilhar, efetuando vários disparos. Dois atingiram e o assaltante fugiu em seguida. É um indivíduo perigoso, que pode estar andando armado", comentou na ocasião o delegado.

Entenda o caso

Conforme a polícia, o bandido chegou durante a madrugada, apontou o revólver e questionou onde estava o caixa. Em seguida, os tiros que atingiram a vítima na região da cintura e ombro.

"Houve uma tentativa de latrocínio e a Derf já fez buscas em três cidades do estado, sem conseguir localizá-lo. Estamos divulgando a imagem dele e a tatuagem no antebraço pode ajudar em denúncias", ressaltou na ocasião Brandalise.

Conforme a polícia, o jovem possui antecedentes por roubo, furto e inclusive já chegou a ser preso em flagrante. Neste último inquérito, a polícia também já fez o indiciamento dele por tentativa de latrocínio.