Carro com maconha capota em perseguição e motorista morre

Dois moradores de Antônio João foram interceptados pela PRF no Posto Capey, tentaram fugir e carro capotou; passageiro foi preso.

Tabletes de maconha espalhados após Fiat Uno capotar em perseguição policial - (Foto: Divulgação)

Um traficante morreu e outro foi preso após o carro em que levavam maconha capotar durante perseguição policial na fronteira. O caso ocorreu na noite de ontem (25) em Ponta Porã.

O motorista do Fiat Uno branco roubado, Maik Cheres da Conceição, morreu em decorrência dos ferimentos. Leandro da Silva, 27, também viajava no carro e foi preso. Os dois eram residentes em Antônio João (MS). A maconha saiu de Ponta Porã e seria entregue em Dourados.

A abordagem ocorreu por volta de 23h no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. O condutor do Fiat Uno “furou” a barreira policial e fugiu em alta velocidade. Após sete quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou.

Passageiro do carro com maconha, Leandro da Silva foi arremessado do veículo, tentou fugir, mas foi preso (Foto: Divulgação)

Como não usavam cinto de segurança, os dois foram arremessados do veículo. Maik sofreu várias fraturas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã foi chamada para socorrer os feridos, mas Maik morreu antes de receber atendimento médico.

Mesmo após ter sido arremessado do carro, Leandro tentou sair correndo para fugir, mas foi detido e levado para a Polícia Civil para ser autuado em flagrante por tráfico. Ele sofreu apenas lesões leves. A carga de maconha pesou 370 quilos.