Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Copa do Brasil pode ter clássicos paulistas e Fla-Flu nas oitavas de final; veja os potes

No primeiro pote estão as oito equipes que disputaram a Copa Libertadores deste ano.

Globo Esporte

26 de Abril de 2019 - 15:16

A Copa do Brasil já tem 15 times classificados para as oitavas de final em 2019. Os confrontos serão definidos por meio de um sorteio dos clubes que estão divididos em dois potes.

No primeiro pote estão as oito equipes que disputaram a Copa Libertadores deste ano. No segundo, estarão os cinco vencedores das fases anteriores e os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B (todos de 2018).

São Paulo e Palmeiras estão de um lado, enquanto Corinthians e Santos figuram no outro. Com isso, existe a possibilidade de acontecerem clássicos paulistas e até mesmo um Fla-Flu nesta fase.

Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico (representantes brasileiros na Copa Libertadores da América de 2019); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste); Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B) já estavam confirmados nas oitavas desde antes do início do torneio

Os times que se classificaram nesta semana foram Corinthians e Santos, na quarta, e Fluminense e Bahia, na quinta.

A última vaga sairá entre Juventude e Vila Nova, confronto que está atrasado devido ao imbróglio judicial envolvendo a classificação da Aparecidense contra a Ponte Preta ainda na primeira fase do torneio competição. O jogo de volta será apenas no dia 7 de maio. Na ida, os times empataram em 0 a 0 em Caxias do Sul.

Veja abaixo os potes:

EQUIPES QUE PODEM SE ENFRENTAR