Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições nesta segunda-feira

A seleção é exclusiva para acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Processo seletivo é realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. - Foto: Paulo Francis

O programa “Vale Universidade Indígena” abre inscrições nesta segunda-feira (dia 29). A seleção é exclusiva para acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Dentre os requisitos para obter o auxílio financeiro, o estudante precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos, além de provar ser índio, por meio de documentação, no qual deve constar sua etnia e aldeia.

O estudante também não pode ter concluído outra graduação de ensino superior e precisa estar na modalidade presencial. As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de maio. Os escolhidos terão que participar de um estágio, com carga horária de 12 horas semanais.

O estágio terá jornada diária de 4 horas no período matutino ou vespertino, compatível ao horário escolar, trabalhando nas instituições indicadas pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), por meio da Superintendência de Projetos Especiais.

Para se inscrever, clique aqui