Inconformado com demora para arrumar muro de estádio, vereador Ganso cobra prestação de contas de secretário

Vereador Valdecir Carnevalli está cobrando uma autêntica devassa nas contas da Secretaria de Esporte.

Vereador Valdecir Carnevalli cobra prestação de contas da Secretaria de Educação - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Após sucessivas cobranças da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, sem sucesso, para que fosse reconstruído parte do muro do Estádio Municipal Sótero Zárate, que caiu após tempestade que atingiu a cidade em dezembro do ano passado, o vereador Valdecir Carnevalli, na sessão desta segunda-feira (29) resolveu tomar uma atitude mais drástica.

Está cobrando uma autêntica devassa nas contas da Secretaria comandada pelo professor de educação física, Sandro Luiz Gonzales que teria alegado falta de dotação orçamentária, até para troca de seis lâmpadas do Ginásio de Esportes Leonel Brizolão, solicitada pelo vereador Kennedi Forgiarini.

O vereador tucano apresentou requerimento, aprovado por unanimidade em que cobra informações sobre uma série de gastos, incluindo até mesmo, a venda de férias para funcionários e o próprio secretário.

No documento, Ganso quer apresentação, por exemplo, do comprovante de gastos (material e mão de obra) do telhado do ginásio de esportes; despesas com a compra de chips usados por atletas participantes de competições de atletismo realizadas na cidade; aquisição de água mineral; das receitas de locação dos ginásios e de publicidade.

Parte do muro do estádio caiu após tempestade que atingiu a cidade. Foto: Vanderi Tomé/Região News