Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Agressão de Neymar a torcedor será tema de reunião na seleção brasileira

Tite, Edu Gaspar e comissão técnica vão conversar sobre o gesto do atacante, capitão da Seleção, antes da convocação para a Copa América.

Globo Esporte

30 de Abril de 2019 - 14:51

A agressão de Neymar a um torcedor após a derrota do PSG para o Rennes na final da Copa da Françaserá tema de reuniões da comissão técnica da seleção brasileira. Envolvidos em viagens para a última etapa de observações antes de convocar para a Copa América, Tite e seus auxiliares ainda não conversaram sobre o fato. Isso vai acontecer na sede da CBF.

É praxe debater atos de indisciplina cometidos por jogadores frequentemente convocados. Em setembro do ano passado, Douglas Costa cuspiu no meia Di Francesco, do Sassuolo, em partida da Juventus pelo Campeonato Italiano. Tite o deixou fora da convocação seguinte, mas depois o atacante voltou a ser chamado normalmente.

Não há a menor possibilidade de Neymar não ser convocado para a Copa América, mas a faixa de capitão está em xeque. Tite o efetivou no posto depois da última Copa do Mundo, depois de promover um rodízio durante dois anos. Afirmou que se tratava de uma demonstração de confiança, mas também uma maneira de dar ao craque mais responsabilidades.

Neymar tem seu comportamento no ambiente da Seleção frequentemente elogiado por todos que o cercam: Tite, comissão técnica e demais jogadores. Mas a agressão ao torcedor criou uma saia-justa para ser resolvida.

Não há mais jogos do PSG previstos para serem observados in loco antes da convocação, marcada para o dia 17 de maio. O auxiliar Sylvinho esteve no empate por 2 a 2 do último sábado – o PSG foi derrotado por 6 a 5 nos pênaltis.

Tecnicamente, as notícias são ótimas. Foi apenas a segunda partida de Neymar depois da segunda lesão consecutiva no pé direito, e ele atuou por 120 minutos, fez um gol e teve boa participação na partida.