Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Grêmio negocia empréstimo de Thonny Anderson ao Athletico

Pouco aproveitado por Renato Gaúcho, meia atuou em apenas seis partidas com a camisa gremista nesta temporada

Globo Esporte

02 de Maio de 2019 - 15:59

O Grêmio tem uma negociação em andamento para emprestar o meia Thonny Anderson ao Athletico-PR. O jovem de 21 anos tem sido pouco aproveitado no Tricolor – são seis jogos disputados e um gol marcado na temporada – e tem conversas em andamento com o Furacão.

A negociação foi noticiada pela rádio Gre-Nal e confirmada pelo GloboEsporte.com. As tratativas ainda não estão fechadas, mas caminham para um desfecho positivo. Thonny Anderson não participou do treino desta quinta-feira, por exemplo, mesmo sem ter sido relacionado para a partida contra o Avaí, na quarta-feira. Meia de origem, foi mais utilizado por Renato como centroavante.

O jogador e seu estafe já deu o ok para uma possível transferência, embora os clubes ainda acertem os moldes da negociação. A intenção do meia é atuar com mais frequência e, com mais rodagem, voltar em 2020. O jogador também agradece às chances recebidas por Renato em 2018.

Thonny Anderson chegou ao Grêmio em negociação envolvendo o lateral-direito Edílson com o Cruzeiro, inicialmente emprestado por uma temporada. Ao final do ano passado, o Grêmio exerceu a opção de compra e pagou R$ 500 mil por parte dos direitos do atleta. Além do meia, Alisson também foi inserido na troca como reforço gremista.

Grêmio e Athletico protagonizaram outra negociação semelhante no ano passado, quando Jean Pyerre, hoje um dos destaques do time, iria para Curitiba por empréstimo. Antes do negócio ser concretizado, no entanto, o Tricolor voltou atrás e decidiu manter o jogador.