Toró se torna grande aposta ofensiva de Cuca

Atacante de 19 anos se destacou em duas partidas e deve ganhar mais chances no São Paulo

Toró em ação pelo São Paulo - (Foto: Maurício Rummens/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Toró deverá mantido como titular do São Paulo na partida diante do Flamengo, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista. O atacante de 19 anos se tornou uma das principais ofensivas do time do técnico Cuca graças às boas atuações nas vitórias sobre Botafogo e, principalmente, Goiás nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Eu tenho que estar preparado para quando a oportunidade chegar. E a oportunidade veio, mas é tudo no tempo de Deus, né? Eu respeito muito o tempo de Deus e acho que o momento era agora. Sou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida”, afirmou o atacante em entrevista à ESPN Brasil.

Com a suspensão preventiva do uruguaio Gonzalo Carneiro por doping e a lesão de Pablo, que deve se recuperar dentro de seis semanas, Toró deve formar o ataque ao lado de Alexandre Pato e Antony. Cuca já adiantou que Pato não jogará pelos lados do campo e deverá ser mantido em uma posição mais recuada, quase como um meia. “Velocidade, drible, gol. Faço muito gol na base. Mas a velocidade e o drible são minhas características fortes”, afirmou.

Toró quase foi emprestado para a Chapecoense antes de ter sua primeira chance na vitória sobre o Botafogo. Foi o auxiliar Avlamir Dirceo Stival, o Cuquinha, quem pediu a sua permanência. Promessa desde as categorias de base, ele despistou o interesse de clubes estrangeiros.

“Meu contrato vai até 2023, renovei ano passado. (O São Paulo) É um clube que eu vou procurar honrar até o meu último dia, é um clube que eu tenho uma identificação por tudo que fez por mim. Sou grato a todos que trabalham lá dentro por todo o carinho que têm comigo. Espero ficar no São Paulo por muito tempo e dar muitas alegrias ao torcedor”, completou o dono de cinco títulos pelas categorias de base e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, com seis gols.