Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Ladrão passa de moto com mulher, criança e depois retorna sozinho para 'depenar' veículo parado; veja o vídeo

Ação durou cerca de 5 minutos, em Campo Grande. Imagens mostram que ladrão colocou sacola plástica para esconder a placa dele e cometer o crime.

G1 MS

03 de Maio de 2019 - 16:39

A chuva caía, perto do horário do almoço, no feriado dessa quarta-feira (1), quando o moto entregador João Franco Neri, de 55 anos, constatou uma triste notícia: o veículo dele tinha sido depenado por um ladrão. A ação durou cerca de 5 minutos, na rua Antônio Correa, Jardim Monte Líbano.

No outro dia, João e o filho pediram para ver o circuito interno de câmeras de um comércio, na frente do estacionamento. "As imagens mostram que ele [ladrão] primeiro passou de moto com uma mulher e uma criança, observando, depois deu a volta e foi embora. Passou dez minutos e ele já retornou sozinho, com a placa da moto dele escondida com uma sacola plástica e com uma caixa de ferramentas", afirmou ao G1 o filho da vítima, João Henrique da Silva Neri, de 33 anos.

O suspeito então parou a moto dele, pegou as ferramentas necessárias e retirou as rodas da motocicleta da vítima, com placa QAC 5985. "Ele fez tudo em cinco minutos ou menos. Meu pai foi lá logo depois que a chuva passou e já estava daquele jeito. Nós fizemos orçamento e o prejuízo é de R$ 1,3 mil. Ele também foi na delegacia e agora esperamos que ele seja preso", comentou João Henrique.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, como furto. A pena varia de 1 a 4 anos de reclusão. Veja o vídeo.