Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empresária cria projeto empreendedor para pessoas de baixa renda

Projeto “Qualifique-se e seja independente” qualifica pessoas para ingressar no mercado de trabalho em Sidrolândia.

Crislaine Jara/Região News

08 de Maio de 2019 - 10:41

Empresária cria projeto empreendedor para pessoas de baixa renda
Rita de Cássia, empresária. Foto: Leoni Marcos/Região News

No mercado de trabalho atual, marcado por alta competitividade, um profissional qualificado tem mais chances de conseguir emprego, adquirir independência financeira, ou simplesmente complementar a renda com um trabalho extra. Foi com essa visão que a empresária Rita de Cássia, teve a ideia de criar o projeto “Qualifique-se e seja independente”, para fazer com que adolescentes, jovens e adultos se tornem empreendedores autônomos ou tenham qualificação para ingressarem no mercado de trabalho. A empresária busca apoiadores para ampliar os cursos oferecidos.

Formada em administração pela Universidade Católica Dom Bosco, Rita atua no comércio há aproximadamente 25 anos. O projeto criado ano passado, surgiu após a empresária que ministra cursos nas áreas administrativas e de estética, perceber que em Sidrolândia muitas famílias não tem condições de bancar a qualificação profissional. “Muitos jovens e adultos ingressam no mercado sem nenhuma preparação profissional, despreparados para enfrentar a competitividade. A maioria desse público tem uma renda baixa e com o cenário de crise atual, fica difícil pagar um curso mais caro”.

Empresária cria projeto empreendedor para pessoas de baixa renda

A empresária conta com a ajuda de parceiros para a continuidade do projeto. O Qualifique-se e seja independente, oferece cursos nas áreas administrativas e de estética, a pessoas maiores de 14 anos. No último sábado a primeira turma atendida pela iniciativa, finalizou o curso de automaquiagem. Foram 12 mulheres com idades distintas que apreenderam técnicas de maquiagem. O curso teve duração de 9 horas e as aulas foram ministradas em 3 sábados. Ao término foram entregues certificados. Dentro do projeto é cobrada uma pequena taxa para o custo do material usado.

“É cobrada uma pequena taxa por que as alunas (os) não precisam adquirir o material, eu disponibilizo o material usado em sala. Mas atualmente é tudo muito caro, infelizmente não dá para oferecer totalmente gratuitamente os cursos. Neste primeiro momento contei com o apoio do vereador Carlos Tadeu, espero conseguir mais parceiros para ampliar, além do número de turmas a grade de cursos, explica Rita.

Empresária cria projeto empreendedor para pessoas de baixa renda

O próximo curso disponibilizado deve ser na área administrativa. As aulas acontecem no Studio Rita de Cássia, na rua Goiás, 320 – Centro, aos sábados, das 14 às 17 horas.

Projeto

O projeto Qualifique-se e seja independente, visa qualificar adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos para ingressar no mercado profissional. Inicialmente serão disponibilizados cursos na área administrativa e de estética, ministrados pela empresária Rita de Cássia, formada em administração e com capacitação e aperfeiçoamento em áreas da estética tais como maquiagens, maquiagem artística, extensão de cílio, micropigmentação de sobrancelhas.

São formadas turmas de 12 alunos e as aulas ministradas no Studio Rita de Cássia na Rua Goias, 320 – Centro, há entrega de apostila e certificado ao término do curso. Quem quiser participar ou apoiar o projeto pode entrar em contato através do instagram, Rita de Cássia Studio Micro ou do whatsapp 99659-6421.