Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Em Minas, atletas do Estado lutam por vaga no Pan-Americano

Judoca Alexia se destaca na categoria ligeiro

Correio do Estado

08 de Maio de 2019 - 16:46

Com sete atletas de dois clubes, a delegação de Mato Grosso do Sul disputa nestes sábado (11) e domingo (12) o Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil sub-21 de judô, em Belo Horizonte (MG).

A competição soma pontos para o ranking nacional, que definirá a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano Júnior de Cali, na Colômbia, em julho. Os líderes de cada categoria formarão a equipe para a disputa continental.

Entre os atletas do Estado se destaca a ligeiro (até 48 kg) Alexia Vitoria Nascimento. Pela seleção brasileira sub-18, a judoca conquistou duas medalhas na Alemanha este ano - uma prata na Copa International Thuringia, em março, e um bronze na etapa de Berlim da Copa Europeia Juvenil, em abril.

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a disputa reunirá pelo menos 360 atletas de 89 clubes brasileiros na Arena Minas Tênis Clube.

Ao final da Taça Brasil, os atletas poderão permanecer em Belo Horizonte para o treinamento de campo organizado pelo Minas Tênis Clube e pela Federação Mineira de Judô, de segunda (13) a quinta-feira (16).

Essa é a primeira edição de Taça Brasil sub-21 sem a categoria superligeiro (até 44 kg e 55 kg). No início deste ano, a Federação Internacional de Judô (FIJ) determinou o fim desses pesos na classe júnior e o Conselho Técnico da CBJ concordou em seguir a determinação nas competições brasileiras.

A medida fez com que grande parte dos atletas do superligeiro migrassem para a ligeiro (até 48 kg e até 60 kg).

Veja a delegação de MS na Taça Brasil sub-21:

Gian Carlos Coutinho - ligeiro (até 60 kg) - Judô Futuro
Ivan Rodrigo Lhopis - leve (até 73 kg) - Judô Futuro
Giovane Alexandre Cano - meio-médio (até 81 kg) - Associação Cano de Judô
Agson Tiago Lima - meio-pesado (até 100 kg) - Judô Futuro
Alexia Vitoria Nascimento - ligeiro (até 48 kg) - Judô Futuro
Aline Cristina Neves - meio-leve (até 52 kg) - Judô Futuro
Bruna Yule Proença - médio (até 70 kg) - Judô Futuro