Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia apreende 817 kg de maconha e skank em veículo com placas falsas

Droga saiu do Paraguai e seria entregue em Dourados

Correio do Estado

09 de Maio de 2019 - 10:40

Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu um homem de 23 anos e apreendeu 817,5 quilos de maconha e supermaconha, conhecida como skank, em um veículo com placas falsas, nessa quarta-feira (8), na MS-278, em Amambai.

Durante fiscalização na rodovia, policiais notaram que Ecosport, com placas do Paraguai, fez manobra brusca de retorno ao perceber a presença de viaturas. Foi realizado acompanhamento tático e o veículo foi alcançado e abordado alguns quilômetros a frente, no sentido de Coronel Sapucaia.

Em vistoria no Ecosport, foram encontrados 870 tabletes de maconha, que totalizou 805 quilos, e 43 embrulhos a vácuo de skank, com peso de 12,5 quilos.

Também foram checados os sinais identificadores do veículo, que estava com placa falsa, sendo na verdade registrado no Brasil, mas sem registro de roubo ou furto.

Motorista disse aos policiais que foi contratado pelo valor de R$ 5 mil para buscar o veículo já carregado com a droga em um posto de combustíveis, na cidade paraguaia de Capitán Bado, e entregar em Dourados. Ele é morador de Amambai e foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por tráfico de drogas.