Projeto dos bombeiros ensina prevenção e primeiros socorros para alunos de Sidrolândia

O projeto tem como objetivo além da prevenção de acidentes, estimular e valorizar as profissões, dando ênfase na carreira de Bombeiro Militar.

Bombeiros posam com alunos após palestra educativa na última sexta-feira - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Sidrolândia

Alunos do 8ª e 9ª Ano do ensino fundamental de escolas de Sidrolândia começaram a participar das atividades do "Bombeiros na escola". A ação orienta as crianças e adolescentes sobre acidentes domésticos, prevenção de incêndios e primeiros socorros. O projeto tem como objetivo além da prevenção de acidentes, estimular e valorizar as profissões, dando ênfase na carreira de Bombeiro Militar.

A primeira instituição visitada foi a Escola Municipal Pedro Aleixo. Os alunos receberam a palestra educativa na última sexta-feira (10). O projeto deve abranger as escolas públicas e particulares, além dos centros infantis, tanto na área urbana e rural.

O Corpo de Bombeiros Militar vê no projeto uma forma de aproximação com a população e tem a oportunidade de atuar de forma complementar na educação.