Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Paris Saint-Germain não libera Neymar para se apresentar antes à seleção brasileira

Mesmo suspenso na França, craque deve chegar à Granja somente no dia 28

Globo Esporte

17 de Maio de 2019 - 16:44

Mesmo suspenso pelo restante da temporada por causa da agressão a um torcedor depois da final da Copa da França, Neymar não poderá se apresentar à seleção brasileira junto ao primeiro grupo de jogadores, no próximo dia 22. O PSG determinou que ele ficasse com a equipe até o fim do Campeonato Francês. A partida da última rodada está marcada para o dia 24.

Dessa forma, Neymar deverá se apresentar no dia 28, com o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, outros convocados do PSG, clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira para a Copa América.

Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio. O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Veja a lista final para a Copa América:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
  • Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).