Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Na quarta Copa do Mundo, Bárbara sonha em ser titular pela primeira vez

Goleira do Avaí/Kindermann busca vaga entre as 11 na França

Globo Esporte

17 de Maio de 2019 - 16:49

Pela quarta vez na carreira, Bárbara foi convocada para disputar a Copa do Mundo de futebol feminino. Na quinta-feira, a goleira do Avaí/Kindermann foi chamada e disputará posição com Aline, do Tenerife, e Letícia Izidoro, do Corinthians.

Aos 31 anos, Bárbara esteve nos Mundiais da China (2007), Alemanha (2011), Canadá (2015) e buscará o título na França, a partir de 9 de junho. Apesar de experiente, o desejo é ser titular pela primeira vez - ela foi a goleira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

– Esperar, não, a gente tem sempre que buscar nossos objetivos, almejava disputar minha quarta Copa. É dar sempre seu melhor para o reconhecimento do trabalho e nada mais justo. Saiu a lista com meu nome, agora é brigar pela vaga de titular, provavelmente a última Copa. É o sentimento de dar o melhor, a única Copa que eu tenho a oportunidade de ser titular – disse Bárbara à rádio CBN/Diário.

No Grupo C, o Brasil estreia diante da Jamaica e tem pela frente ainda Austrália e Itália. Bárbara espera jogos duros, mas confia em um bom desempenho na Copa e a festa ao fim da competição.

– A Copa do Mundo sabemos que são os melhores, tanto nas outras seleções quanto na nossa. Temos um jogo dia 9, no grupo temos a Austrália, um time difícil, no último jogo contra elas perdemos. Estamos com nove derrotas, é difícil, mas é Copa, não é amistoso. Acredito que o período em Portugal vai ser importante para ajustarmos erros nos últimos jogos. É o último Mundial para algumas jogadoras e vamos tentar sair campeãs.