Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

DOF detém 6 e apreende comboio com contrabando vindo do Paraguai

Condutores admitiram que foram contratados para levar produtos de Pedro Juan até Nova Alvorada do Sul

Campo Grande News

19 de Maio de 2019 - 18:24

Seis pessoas foram detidas, e um igual número de veículos acabou apreendido, sob acusação de contrabando na região de Maracaju –a 160 km de Campo Grande. O flagrante foi realizado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde de sábado (18), que constatou uma série de produtos sem documentos de regularidade fiscal sendo transportado pelos veículos.

Nos veículos, foram encontradas 15 prensas de jaquetas, 6 caixas de relógios, 16 de óculos, 3 caixas de peças para aparelhos de telefonia celular e 17 caixas de essências para narguilé. Todos os condutores disseram terem pego as mercadorias em Pedro Juan Caballero e que foram contratados para levarem os produtos até Nova Alvorada do Sul.

O caso foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os detidos foram autuados e liberados. Os veículos –um Ford Fiesta prata, um Fiat Palio Vermelho, um VG Gol cinza, um VW Fox preto, uma Chevrolet Ipanema prata e um Fiat Palio prata– e as mercadorias serão entregues à Receita Federal de Ponta Porã.