Fernando Alonso não se classifica para as 500 Milhas de Indianápolis

Não será esta ano que o espanhol conquistará a tríplice coroa do automobilismo mundial

- Foto: Reprodução/ Instagram

Fernando Alonso bem que tentou, mas não será desta vez que tentará vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela McLaren. No Bump Day, o espanhol não conseguiu ficar com uma das últimas três vagas para a prova mais cobiçada do automobilismo mundial.

Foi por muito pouco, mas Alonso terminou com o quarto melhor tempo, atrás de Sage Karam, com 227.740mph de média das quatro voltas, James Hichcliffe, que fez 227.543 mph, e Kyle Kaiser, com 227.372 mph.

O piloto da McLaren fechou sua tentativa a 227.353 mph, ou 365.889 km/h. A diferença na média foi de 0.0304 km/h.

Em seu perfil do Instagram, Alonso se pronunciou.

- Uma semana difícil, sem dúvidas. Nós tentamos o nosso melhor, mesmo hoje com um set up e abordagem completamente diferente, 4 voltas no acelerador, mas não fomos rápidos o suficiente. Nunca é fácil dirigir por aqui a 227 mph +, e queremos mais velocidade ... Nós tentamos o nosso melhor e temos sido corajosos às vezes, mas havia pessoas fazendo um trabalho melhor do que nós. Sucesso ou decepções só acontecem se você aceitar grandes desafios. Nós aceitamos. Graças à torcida sempre aqui na pista e todos em casa. Agora foco total no próximo alvo - lamentou

O bicampeão mundial na Fórmula 1 já conquistou vitória no GP de Mônaco, 24 Horas de Le Mans, mas ainda não venceu a Indy 500 na busca pela Tríplice Coroa.