Com três títulos da invernada mirim, Sidrolândia venceu em outras 5 categorias no 14º Rodeio da tradição gaúcha

A 14º edição do Rodeio Artístico Cultural do Mato Grosso do Sul reuniu CTG’s de vários municípios.

Na categoria mirim, a cidade de Sidrolândia confirmou seu favoritismo nas apresentações das invernadas. - Foto: Marcos Tomé/Região News

A cidade fronteiriça de Laguna Carapã, distante 58 quilômetros de Dourados, foi sede do maior encontro sul-mato-grossense da cultura tradicionalista e folclore gaúcho neste fim de semana. A 14º edição do Rodeio Artístico Cultural do Mato Grosso do Sul reuniu CTG’s de vários municípios.

Na categoria mirim, a cidade de Sidrolândia confirmou seu favoritismo nas apresentações das invernadas e levou o cobiçado primeiro lugar nas danças tradicionais. Outras avaliações dignas de honra ao mérito conquistada pelo CTG – Campos da Vacaria, ainda nesta categoria, foi a entrada e saída do grupo, totalizando três importantes premiações para o município que vai representar o Estado em 2020 no FENART - Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha.

Nas apresentações da dança de salão, outros três títulos enriqueceram o portfólio do CTG – Campos da Vacaria que ficou entre os mais pontuados do evento. O casal Gabriel e Jamilye, por exemplo, ficou em primeiro lugar na categoria mirim seguidos de Matheus e Luiza, também de Sidrolândia, com a segunda colocação. Na pré-mirim, outro feito histórico; Jader Pacheco e Júlia levaram para a casa a honraria da primeira colocação.

Já na categoria adulta, mais dois prêmios para Sidrolândia: Emerson e Ketlyn; Paulinho e Larissa (campeão e vice) respectivamente. Outro título inédito do CTG – Campos da Vacaria, conquistado em Laguna Carapã foi na categoria veterana. O casal estreante Marcos e Paula, fizeram bonito no 14º Rodeio Artístico. Além das danças, Sidrolândia participou na categoria pré-mirim de declamação e também ficou em primeiro lugar com a participação de Júlia Stival.