Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Richarlison é o primeiro jogador a se apresentar à seleção brasileira

Atacante do Everton chega a Teresópolis e diz estar em casa para preparação para a Copa América.

Globo Esporte

22 de Maio de 2019 - 13:29

O atacante Richarlison, do Everton, foi o primeiro convocado a se apresentar à seleção brasileira nesta quarta-feira, em Teresópolis. O jogador chegou de carro ao centro de treinamento da equipe nacional, na região serrana do Rio de Janeiro. O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar chegaram alguns minutos antes do jogador. O atacante David Neres, do Ajax, foi outro que também se apresentou nesa quarta (instantes depois de Richarlison).

Em rápido bate-papo antes de subir ao alojamento da Granja, Richarlison falou do sentimento de chegar à seleção brasileira para a disputa da Copa América.

- Estou tranquilo, me sentindo como se estivesse em casa. Vou treinar forte para fazer nos jogos o meu melhor e ajudar o Brasil a conquistas os resultados – disse o jogador.

Ainda são esperados nesta quarta-feira três jogadores: os volantes Casemiro e Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. A tendência é que os atletas se apresentem ao treinador no início da tarde. O goleiro Ederson e o lateral-esquerdo Filipe Luís chegam na quinta juntos.

Tite só terá o grupo completo para a Copa América a partir do dia 5 de junho. No mesmo dia, o Brasil vai enfrentar o Catar, em Brasília. No dia 9, o adversário será Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.