Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

"Portuguesas" da Seleção, Geyse e Tayla se sentem em casa na preparação para a Copa

Jogadoras atuam no Benfica e precisaram viajar curta distância para se juntar à seleção brasileira, que se prepara para a disputa do Mundial na França

Globo Esporte

23 de Maio de 2019 - 16:23

Entre as 23 convocadas pelo técnico Vadão para a disputa da Copa do Mundo, ninguém está se sentindo mais em casa nessa etapa de preparação que a dupla Geyse e Tayla. As duas atuam no Benfica, de Lisboa, e precisaram viajar de carro por menos de três horas até Portimão para se juntar à delegação que chegou na última quarta-feira na cidade do Algarve e fez, nesta quinta, o primeiro treinamento.

- Estou muito apaixonada por Portugal. O estágio sendo feito aqui é muito especial para mim - confessa a zagueira Tayla, de 27 anos, que chegou ao Benfica no início da temporada.

- Está sendo maravilhoso (jogar em Portugal), é o meu primeiro ano em Portugal - faz coro a atacante Geyse, 20 anos.

A atividade nesta quinta durou pouco mais de uma hora. Nela, o técnico Vadão aproveitou para conversar bastante com as meninas. Das 23 convocadas, apenas 17 participaram do treinamento

- Foi uma atividade longa, estamos vindo de clubes diferentes, momentos diferentes. É importante para juntar todo mundo, para ficarmos no mesmo estágio - contou Tayla.

- Não dá para contar tudo (da conversa). Mas é muito importante, principalmente com as meninas mais velhas. A gente divide experiências, o que tem feito nos clubes. Como a gente está, tanto fisica quanto psicologicamente. É só para somar, para agregar - completou.

A zagueira Érika está fazendo tratamento por conta de ume entorse no tornozelo e, portanto, não participou da atividade. Ela deve seguir em tratamento nos próximos dias, pois a comissão técnica tem cuidado para recuperá-la e ter condições de colocá-la em campo no Mundial. Daiane, que atua pelo PSG, foi chamada por Vadão para participar e ajudar nas atividades, mas só chegará em Portugal na sexta.

Outra que não participa do treino com o grupo foi a atacante Bia Zaneratto, do Incheon Steel Red Angels, da Coreia do Sul. Ela está fazendo um trabalho de recondicionamento físico. Andressa Alves, atacante do Barcelona, ganhou um dia a mais de folga por conta da final Liga dos Campeões (o Barça perdeu por 4 a 1 para o Lyon), e se apresenta nesta sexta-feira.