Apreensões de cocaína em MS somam mais de R$ 12 milhões

Flagrantes foram em três municípios de MS; 5 pessoas presas

Três apreensões somaram 611 quilos de cocaína - - Foto: Reprodução/Polícia Federal

Neste fim de semana apreensões realizadas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PF), Força Nacional e policiais da Delegacia de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram tirar de circulação, da rota do tráfico de drogas, um total de 611 quilos de cocaína em três municípios de Mato Grosso do Sul. As cargas apreendidas entre sábado e domingo foram avaliadas em R$12.220.000.

A maior carga apreendida, 556 quilos, foi em ônibus de turismo no município de Dourados. Conforme informações da PRF, ônibus de viagem com destino a cidade de Aparecida do Norte (SP) transportava 29 passageiros foi abordado no posto da unidade operacional da PRF.

Dois motoristas demonstraram bastante nervosismo e entraram em contradição ao relatarem o motivo da viagem. Policiais com apoio de Federais tiveram o auxílio de cão farejador que constatou indícios de drogas e tabletes de cocaína dentro de uma divisória metálica. Os motoristas foram presos e levados junto com a droga até delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Outra apreensão ocorreu em Corumbá, também em um ônibus fretado. Na ocasião, uma jovem boliviana de 23 anos, foi flagrada com 17 quilos de maconha dentro da mala. A apreensão foi realizada pela Polícia Federal com apoio da Força Nacional.

Durante fiscalização de rotina, na BR-262 em Corumbá, os  policiais abordaram dois ônibus que saíram de Corumbá com destino a São Paulo. Em um dos ônibus, o cão farejador da Polícia Federal indicou suspeita em uma bagagem na qual foram encontrados 17 quilos de cocaína. A jovem, que saiu de Santa Cruz de La Sierra foi presa após ser identificada como dona da bagagem e encaminhada a Delegacia de Polícia Federal. 

A última apreensão ocorreu no último sábado (25) em Eldorado. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encontraram veículo carregado com 38 quilos de cocaína.

A droga, distribuída em 35 volumes, estava escondida em um veículo Fiat Siena, com placas de Campo Grande. Motorista do veículo, de 47 anos, e o passageiro, que são da região sul do país foram presos em flagrante por tráfico de drogas e entregues até a delegacia de Polícia Civil em Eldorado.