Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Mais um preso é encontrado morto em presídio, segundo em quatro dias

Preso por tráfico, Cristian Germano de Lima, 39, foi encontrado enforcado por cordas artesanais na cela 13 do raio 2

Campo Grande News

27 de Maio de 2019 - 10:44

Mais um preso foi encontrado morto na Penitenciária Estadual de Dourados. É o segundo caso em de quatro dias no presídio mais superlotado de Mato Grosso do Sul, onde estão pelo menos 2.500 detentos.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o corpo de Cristian Germano de Lima, 39, foi encontrado pelos agentes penitenciários na manhã desta segunda-feira (27) na cela 13 do Raio 2. Ele estava enforcado com cordas artesanais presas às grades da janela. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil chamada para coleta de provas.

Nesse mesmo raio, mas na cela 46, Alessandro Viana da Silva foi encontrado enforcado na quinta-feira (23). A Polícia Civil registrou o caso como homicídio, mas ainda não identificou os autores do crime.

De acordo com a Agepen, o preso encontrado morto nesta manhã cumpria pena por tráfico de entorpecentes e estava na penitenciária de Dourados desde 12 de dezembro do ano passado. No momento ele dividia a cela com outros 19 internos.

O raio 2 é ocupado por presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Na quarta-feira (22), o local foi alvo de pente-fino de agentes penitenciários e homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Durante quatro horas, celas do bloco 4 e do raio 2 foram revistadas após ser identificado, no dia anterior, um suposto plano de fuga que incluía a escavação de um túnel. A vistoria não encontrou o túnel, mas havia uma cela com a grade serrada no raio 2.