PT filia Galdino e PSDB convida Carlos Henrique para entrar no partido

PSDB e PT já se movimentam para atrair novos quadros para formação de chapas proporcionais fortes em 2020.

Integrantes do PSDB durante inauguração do diretório do partido. - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A quatro meses da janela para troca de partidos, PSDB e PT já se movimentam para atrair novos quadros para formação de chapas proporcionais fortes em 2020, quando não haverá coligação para disputar de vagas na Câmara.

Na sexta-feira o PSDB inaugurou a sede e deu posse ao novo presidente do diretório municipal, Enelvo Felini. Os tucanos aproveitaram para convidar o presidente da Câmara, Carlos Henrique para se filiar ao partido.

Ele se aproximou dos tucanos que foram decisivos na eleição do vereador para comandar a Mesa Diretora do legislativo sidrolandense. Carlos Henrique diz que ficou lisonjeado com o convite, mas por enquanto, se manterá no PDT.

Já o PT se reuniu no sábado para formalizar a volta ao partido do ex-vereador Antônio Galdino que estava no PDT e na eleição teve uma votação expressiva mais de 480 votos, ficando na primeira suplência.

O PSD espera um espaço na agenda do senador Nelson Trad Filho, presidente regional do partido, para que venha prestigiar o novo diretório. A nova executiva será comandada pelo secretário de Governo, Clayton Ortega.