Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Motorista do tráfico causa acidente e abandona carro com maconha

Caso aconteceu ontem em uma estrada vicinal em Nova Alvorada do Sul; os 770 kg de maconha foram apreendidos pelo DOF

Campo Grande News

30 de Maio de 2019 - 10:35

Uma Fiat Palio Adventure lotada de maconha foi abandonada após se envolver ontem (29) em acidente em uma estrada vicinal no município de Nova Alvorada do Sul. A droga foi apreendida por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Com placa de Maracaju, o carro seguia pela estrada vicinal quando se envolveu em um acidente com outro veículo.

O condutor da Palio Adventure deixou o veículo na estrada e fugiu para o mato. Ele não foi localizado, segundo o DOF. Dentro da Palio foram encontrados 770 quilos de maconha.

Perto do veículo com a droga os policiais encontraram também abandonada uma caminhonete Chevrolet Silverado, possivelmente usada pelo batedor da carga de droga, já que nos dois veículos foram encontrados rádios de comunicação operando na mesma frequência. A ocorrência foi entregue na Polícia Civil em Nova alvorada do Sul.

Amambai - Policiais do DOF também apreenderam, na região de Amambai, um veículo Chevrolet Astra com placas de São Paulo (SP) e um Toyota Corolla com placas de Belo Horizonte (MG) carregados com 665 quilos de maconha.

As apreensões ocorreram durante policiamento em uma estrada vicinal. Os condutores aumentaram a velocidade e fugiram ao perceber a aproximação da viatura policial.

Durante a perseguição por 35 km, o condutor do Astra perdeu o controle do veículo e foi abordado. No carro foram encontrados 370 quilos de maconha e o motorista foi preso.

Já o condutor do Corolla abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da estrada. O passageiro também fugiu. O carro levava 295 quilos de maconha. Segundo o DOF, os dois carros viajavam juntos e tinham rádios de comunicação operando na mesma frequência.

O traficante preso disse que o passageiro do Toyota Corolla é seu irmão. Ele contou que pegaram os veículos carregados em Coronel Sapucaia (MS) para levar a droga até Caxias do Sul (RS), onde mora o motorista do Corolla.

Com problemas mecânicos, os dois carros tiveram de ser rebocados pelo guincho do DOF por 70 quilômetros, até a cidade de Amambai. Os dois homens que estavam no Corolla não foram localizados.