Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

Veículos com placas de final 3 devem pagar licenciamento até amanhã

Contribuintes não receberão guias de cobrança em casa

Correio do Estado

30 de Maio de 2019 - 16:47

Prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas de final 3 termina nesta sexta-feira (31), em Mato Grosso do Sul. Motorista que não efetuar o pagamento e for flagrado com veículo não licenciado comete infração gravissíma.

Conforme informações do Governo Estadual, as guias de cobrança dos proprietários não serão entregues nas residências. Então, para debitar o imposto, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

Se o dono do veículo quiser receber o documento em seu endereço após o pagamento, basta marcar a opção na hora de solicitar a guia. Para isso, é necessário que o proprietário tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran.

Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.