Primeira-dama entrega 100 cobertores para o hospital e vai distribuir 350 a famílias carentes

A entrega dos cobertores no hospital abre o calendário de distribuição de agasalhos que Ana Lídia vai promover.

Primeira-dama entregou os cobertores na manhã desta sexta-feira a direção do Hospital - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A primeira dama de Sidrolândia, Ana Lídia Ascoli, entregou na manhã desta sexta-feira, a direção do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, 100 cobertores para atender os pacientes internados na instituição que tem 47 leitos em funcionamento. As peças foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega dos cobertores no hospital abre o calendário de distribuição de agasalhos que Ana Lídia vai promover ao longo do mês de junho, quando começa o inverno, período de queda da temperatura.

A previsão é a entrega de 350 cobertores doados pelo Governo do Estado, além de agasalhos doados por servidores municipais. Os funcionários foram sensibilizados pela campanha “Aquecendo Sidrolândia”, lançada no âmbito das repartições públicas por iniciativa de Ana Lídia.

A programação de entrega de cobertores vai começar na próxima quarta-feira, iniciando pelo Assentamento Barra Nova.

Ano passado foram distribuídos 1.500 cobertores que o Governo repassou ao município. Foram atendidas famílias em situação de vulnerabilidade social, além de entidades sociais. Sobraram 200 cobertores e com mais os 150 que serão recebidos neste ano totalizam os 350 que serão entregues em junho.