Mais de 400 estudantes da rede pública vivem tarde de magia em circo da Áster Maquinas

A ação voltada para estudantes de escolas públicas (principalmente alunos dos assentamentos e aldeias), ocorreu no Estádio Sótero Zarate.

Neste ano, 430 estudantes puderam assistir ao espetáculo “Korvatunturi - A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade”. - Foto: Marcos Tomé/Região News

Mais de 400 crianças da rede municipal de ensino tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (30). Elas foram assistir a um espetáculo circense em uma ação promovida pela Áster Maquinas representante da John Deere em parceria com a Secretaria de Educação.

A ação voltada para estudantes de escolas públicas (principalmente alunos dos assentamentos e aldeias), ocorreu no Estádio Sótero Zarate. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa promove ações voltadas aos alunos, com o objetivo de levar conhecimento sobre sustentabilidade, além de proporcionar um momento de lazer as crianças e adolescentes.

Em 2017, foi realizada uma oficina com 440 alunos na sede da Áster na Avenida Dorvalino dos Santos. No ano passado, a ação aconteceu no assentamento Eldorado. Foi realizada uma gincana educativa e capacitação para professores. Neste ano, 430 estudantes puderam assistir ao espetáculo “Korvatunturi - A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade”.

O Circo Áster Máquinas traz uma atmosfera mágica num cenário com elementos únicos transmitidos pelo painel de led com mais 9 metros. Durante a apresentação, na plateia os estudantes estavam maravilhados. “É a primeira vez que vou a um circo. Tá sendo muito legal, estou amando muito, é espetacular", comenta a estudante Samara Gabriele, do 7° Ano da Escola João Batista.

Fabricio da Silva Nascimento, de 12 anos, também do 7° Ano, achou as apresentações muito “legais”. “Tudo estava muito legal, bonito, muito engraçado”. Esta é a segunda vez que o estudante esteve em um circo.

À noite, foi a vez dos clientes da empresa, entre agricultores, empresários e representantes políticos presenciarem a magia do espetáculo que conta a história de um antigo e sábio povoado.

Entre os convidados o prefeito Marcelo Ascoli, que afirmou ter ficado bastante contente com a iniciativa da parceria. “Confesso que fiquei muito feliz, de poder trazer nesta parceria, um espetáculo tão bonito, para todos, em especial as crianças, que muitas vezes não puderam ter a oportunidade de presenciarem algo tão bonito. É um espetáculo maravilhoso, que traz uma reflexão para a vida”, argumentou o prefeito.

Já o presidente do Sindicato Rural, Rogério Menezes, parabenizou a empresa e o prefeito pela iniciativa. “A Áster mostrou o papel dela de interesse do meio rural, trazendo os alunos dos assentamentos, aldeias. Hoje a noite tivemos uma lição de vida aqui, o espetáculo é lindo. Deixou a mensagem de construir hoje. Saímos daqui um pouquinho melhor do que entramos”, comenta Rogério.

Segundo, Cristina Barbosa, gerente da unidade local o espetáculo está acontecendo em nove cidades em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e leva uma importante mensagem, além de proporcionar alegria “estamos também maravilhados, ver as crianças saindo com um sorriso, uma gargalhada, ver nossos clientes extasiados”. 

Cristina ainda diz que a mensagem da Áster Máquinas é a preservação, o valor da família. “A Áster Máquinas tem isso como valor, a preservação a família e hoje as famílias estão aqui reunidas, estamos muito felizes com o resultado”, finaliza.