Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Homem é preso por torturar e manter em cárcere mulher e enteados

Ele usava uma mangueira de borracha, cinto com fivela de metal e faixa de curo para celas de cavalo para bater na esposa e criança

Campo Grande News

02 de Junho de 2019 - 18:57

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por manter a mulher e os enteados, um menino de 7 anos e uma menina de 12, em cárcere. Ele usava uma mangueira de borracha, cinto com fivela de metal e faixa de couro para celas de cavalo para bater na esposa e crianças.

O torturador também responderá por cárcere privado, porque não permitia que os enteados falassem com o pai biológico, fazia ameaças para que mãe e filhos não contassem sobre as torturas e vigiava as conversas da mulher e as crianças no único celular da família.

O homem é um dos alvos da Operação Longa Manus, deflagrada pela Polícia Civil e Conselho Tutelar de Água Clara, depois que durante palestra numa escola rural a 100 km da cidade, conselheiros receberam denúncia da situação da família e de crianças que estariam sofrendo abusos sexuais por um dos motoristas do transporte escolas.

No início da manhã de sexta-feira (31), a força-tarefa esteve na casa do torturador. Mãe e filhos foram levados para a delegacia e a mulher examinada. Ela tinha as costas todas marcadas pelos açoites.

Interrogado, o marido confessou que bateu na esposa com mangueiradas nas costas depois que ela lhe revelou uma traição. Já as vítimas revelaram que apanhavam para “serem disciplinadas”.

As crianças contaram que o padrasto fazia ameaças para que elas não denunciassem a violência e que certa vez, com um galão e um isqueiro na mão, disse que mataria a todos.

Abuso sexual – Várias crianças foram ouvidas e confirmaram que o motorista as tocava nas partes íntimas. Ele negou, mas foi indiciado e está preso temporariamente. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foi encontrada uma arma de fogo, “garrucha” calibre .32, na residência do homem, que também responderá por posse ilegal.