Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Com o decreto de nomeação, Enelvo assume direção da Funtrab

Com a entrada do ex-deputado estadual, Clistiano Fernandes Alves, que estava à frente da Fundação desde agosto de 2018, deixa o cargo.

Midiamax

03 de Junho de 2019 - 15:32

Com o decreto de nomeação, Enelvo assume direção da Funtrab

O ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Enelvo Felini (PSDB) e ex-prefeito de Sidrolândia, foi nomeado como diretor-presidente da Fundação do Trabalho (Funtrab). A publicação está no DOE (Diário Oficial do Estado), desta segunda-feira (3). Felini disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano passado, recebeu 20.721 votos, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), mas não foi o suficiente para ser eleito.

Ele foi diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas deixou o cargo em 2017, para assumir como suplente, a cadeira deixada na Casa de Leis, após a saída de Flávio Kayatt (PSDB), que assumiu o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Com a derrota nas urnas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou Felini para exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, na função de Secretário Especial, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

Depois, o designou para desempenhar a função de diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com efeito a partir de 1º de junho deste ano. “Vamos seguir os bons exemplos dando seguimentos as ações desenvolvidas. Mato Grosso do Sul é destaque nacional na geração de empregos e a Funtrab tem papel fundamental nesse resultado”, afirmou Felini durante a posse realizada hoje.

Com a entrada do ex-deputado estadual, Clistiano Fernandes Alves, que estava à frente da Fundação desde agosto de 2018, deixa o cargo. Ele foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, e desempenhar suas funções na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul.