Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Marta reaparece no campo de treino da seleção a cinco dias da estreia na Copa

Liberada depois de exames na véspera, melhor jogadora do mundo entra em fase de transição para a recuperação completa.

Globo Esporte

04 de Junho de 2019 - 14:34

Entrou em campo de chuteiras, sorridente, abraçou e brincou com membros da comissão técnica. A cena que parece banal para uma jogadora qualquer significou muito nesta terça-feira, em Portimão, Portugal.

Pela primeira vez desde que lesionou a coxa esquerda em 25 de maio, Marta reapareceu no campo de treinamento da seleção brasileira, a cinco dias da estreia na Copa do Mundo Feminina da Fifa, contra a Jamaica, em Grenoble, na França, no domingo que vem, às 10h30 (de Brasília).

A camisa 10 se recupera de uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Na segunda, fez novos exames e foi liberada para começar a fase de transição depois de quatro sessões de fisioterapia. A previsão é que Marta dê apenas uma corrida leve, separada do restante das jogadoras.

A zagueira Érika e a meio-campista Luana também se recuperam de lesão e continuam no período de transição. A primeira sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto a a armadora voltou depois de sentir dor no quadríceps da coxa esquerda.

Foi o último dia de treinos da seleção na concentração em Portimão.

Na quarta, a delegação sai de Portugal para a França. Embarca em Lisboa rumo a Lyon, onde segue de ônibus para Grenoble.