Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia cumpre mandados em investigação sobre preso enforcado

A operação é para apurar a morte de Patrick.

Midiamax

04 de Junho de 2019 - 16:13

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, denominada Despautério, cumpriu nesta terça-feira (4), em Três Lagoas, mandados sobre a morte do detento Patrick Conrado da Silva Leste de 18 anos, encontrado enforcado dentro do Presídio de Segurança da cidade, no dia 16 de maio.

11 mandados de prisão temporária foram cumpridos e os alvos levados para a delegacia para prestarem depoimento, segundo o site Rádio Caçula. A operação é para apurar a morte de Patrick.

Foi constatado na época, que o detento teria sofrido abuso sexual. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. Patrick estava na cela 9 do presídio, com mais 11 colegas. Ele foi encontrado de pé com os fios em volta do pescoço. Os colegas de cela do detento afirmaram que ele havia cometido suicídio, mas a polícia vai investigar o caso que foi registrado como morte a esclarecer.

Em fevereiro deste ano, Patrick foi preso com mais duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas. Ele ainda teria confessado na época de sua prisão ter roubado R$ 12 mil de uma loja de doces.