Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empossado novo presidente do Lions Clube

O empresário André Nantes, foi o nome consensual entre os membros com poder de voto.

Marcos Tomé/Região News

05 de Junho de 2019 - 10:42

Empossado novo presidente do Lions Clube

O novo presidente do Lions Clube de Sidrolândia foi empossado na última sexta-feira, dia 31 de maio, durante jantar só para convidados na sede social da instituição. O empresário André Nantes, foi o nome consensual entre os membros com poder de voto e já assumiu a presidência do clube para cumprir mandato de 12 meses.

Com uma agenda de serviços prestados, atualmente o Lions é uma das mais atuantes instituições filantrópicas do município de Sidrolândia por sua forte atuação junto a entidade mantenedora do hospital Elmiria Silvério Barbosa, que administra o único hospital da cidade.

Todos os anos os leões promovem um evento especifico – Feijoada Solidária – com renda em prol da unidade hospitalar. Ano passado (2018), para se ter uma ideia, foram destinados R$ 39.816.30, oriundos da receita obtida com a 9ª edição da festa beneficente gastronômica.

Com a receita obtida foram adquiridos 800 quilos de rouparia (1,055 peças), 400 peças de uniformes para enfermagem, higienização, recepção e motoristas das ambulâncias. Também foram comprados 3 frigobares com capacidade de 76 litros para o CPN (Centro de Parto Normal).

Empossado novo presidente do Lions Clube

Moacyr de Almeida Filho, de 60 anos, deixou a presidência do clube após cumprir mandato de 2 anos. Ele teve o mandato prorrogado por mais 12 meses em decorrência das obras de reforma e ampliação da sede social, iniciadas em janeiro de 2018 e concluída 8 meses depois, no mês de setembro.

Para o empresário que é dono da empresa Vacaria Transporte e Madeplac (Guia do Marceneiro), missão dada; é missão cumprida. Durante seu discurso de despedida enfatizou a importância do Lions no contexto social de Sidrolândia. “Fizemos o que era possível ser feito. Gratidão é a palavra chave para agradecer aos colegas leoninos que não mediram esforços no engajamento de nossos projetos”, comenta.

Já para o novo presidente, André Nantes, os desafios estão apenas começando. “Quero em primeiro lugar parabenizar o presidente que está deixando o cargo por sua coragem e determinação. Fazer o que o Moacyr fez é uma missão impossível. Existe um Lions antes da gestão do Moacyr e outro, posterior. Certamente vou abusar de seus conhecimentos e experiência para nos ajudar a gerenciar da melhor forma possível nossa instituição”, ressalta.