‘Energia solar é o futuro chegando’, diz prefeito na inauguração de usina fotovoltaica

Prefeito Marcelo Ascoli, mostrou-se um entusiasta da tecnologia por seu aspecto benéfico ao meio ambiente

Prefeito Marcelo Ascoli esteve presente na inauguração da usina - Foto: Assessoria de Imprensa

Presente, além de autoridades como o governador Reinaldo Azambuja, prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, na inauguração da Usina Jatobá de energia solar, o prefeito Marcelo Ascoli, mostrou-se um entusiasta da tecnologia por seu aspecto benéfico ao meio ambiente.

“A entrada em funcionamento deste complexo, em que houve investimento de R$ 4 milhões, que temos na cidade um segmento empresarial moderno, preocupado não só em lucros, mas também em preservar o meio ambiente com a geração de uma energia limpa, é o futuro chegando”, disse Ascoli.

O governador Reinaldo Azambuja, amigo pessoal do produtor Mauro Christianini que decidiu investir na energia solar, fez questão de prestigiar a inauguração, numa visita em caráter pessoal. Ele garantiu que seu Governo espera a instalação de novos usinas fotovoltaicas.

“Entendemos que esse é o caminho, tanto que isentamos o ICMS dos equipamentos, de toda importação, porque muitos deles são produzidos fora do Brasil ainda, colocamos o FCO como agente financiador, quer dizer, você tem crédito para isso, e é muito bom ver aqui na nossa região de Sidrolândia e Maracaju, uma usina instalada, geração de energia própria, vai abastecer o sistema, é mais um reforço de energia elétrica produzida genuinamente na região”, comentou o governador.